Quem Somos

A Associação e seus fundadores


A Associação de Moradores e Amigos do Mar do Norte e Balneário das Garças, também denominada AMANORTEBG, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na defesa de melhores condições de vida para a comunidade que representa, não fazendo qualquer discriminação de raça, cor, gênero ou religião.

Constituída em 05 de fevereiro de 1989, a Amanortebg, nasceu do poder de mobilização de seus fundadores, (Srº LUIZ CARLOS JACOB PEREIRA, Srº ALBANO BRANCO GUIMARÃES, Srª DULCE CODEÇO GUIMARÃES e Srª AURORA MIGUE SHIGEAJO), .identificando na Associação, a oportunidade de interferir nos processos decisórios junto às diversas instâncias do poder público.

A AMANORTEBG atua na busca de alianças estratégicas, na esfera pública, privada e outras organizações da sociedade civil, de forma à agregar expectativas diversas, contribuindo na elaboração conjunta de soluções para as demandas da comunidade atendida.


Filosofia

Visão

Um espaço coletivo, democrático, aberto a todos os cidadãos, freqüentadores, e simpatizantes do bairro, onde se fomentam discussões a partir das necessidades colocadas, propondo e desenvolvendo ações em consonância com as instâncias públicas. Busca apoio de outros segmentos da sociedade quando possível e necessário. Assim, a Associação visa ser atuante, representativa e uma catalisadora dos interesses da comunidade. Onde de forma mobilizada se pretende visualizar e atender as demandas sociais.

Missão

Busca qualidade de vida e cidadania, representando seus associados, fundamentando-se em: Informação, Mobilização e Reivindicação:
  • Informação – capacitando a comunidade em busca de seus direitos;
  • Mobilização – estimulando a organização de grupos em prol de interesses coletivos;
  • Reivindicação – instrumentalizando, publicamente a expressão das necessidades sociais.

Valores

Nos baseamos em princípios éticos ressaltando a igualdade entre os associados, o respeito às diferenças, a liberdade de pensamento e idéias, o diálogo democrático no grupo e o compromisso com os processos coletivos de decisão.